No fim das contas, não faltaram comparações entre Bebel e a jornalista Mônica Veloso, que teve uma relação extraconjugal com o presidente do Senado, Renan Calheiros

 


03/10/07
Mas eles vivem dando motivos

Um fato inusitado, mais um, aconteceu no Senado nesta terça. O senador Eduardo Suplicy PT-SP, “veterano” na casa, criticou o capítulo final da novela “Paraíso Tropical”, da Rede Globo, que teve seu último capítulo exibido na sexta, 28. O petista não gostou da ironia da CPI fictícia, na qual a personagem “Bebel”, uma prostituta interpretada pela atriz Camila Pitanga, foi interrogada, devido a seu envolvimento extraconjugal com um senador.

Para o Suplicy, essa analogia novelesca causou preocupação, já que com a fictícia “CPI dos Biocombustíveis” a imagem do Conselho de Ética do Senado ficou arranhada. Como se na vida real o povo tivesse a melhor imagem possível dessa instituição. Os políticos, volta e meia, dão motivos mais do que suficientes para que suas imagens sejam arranhadas. Creio que pouca gente, ou ninguém, mudou de opinião após assistir o capítulo final da novela.

Suplicy deveria se preocupar -ele que é um político que reputo como sério- em trabalhar junto a seus colegas para mudar a visão negativa que uma parcela esmagadora da população brasileira tem com relação à cena política do país. Como mudar? Trabalhando com honestidade, austeridade e com a ética do Conselho, que parece figurar apenas no nome. Mas, os fatos históricos, sobretudo os recentes, nos levam a crer que isso é apenas um sonho.

Qualquer semelhança é mera coincidência No fim das contas, não faltaram comparações entre Bebel e a jornalista Mônica Veloso, que teve uma relação extraconjugal com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Bebel e Mônica têm outra semelhança: as duas posaram nuas. Mas a jornalista deixou bem claro, em entrevista a Mônica Bergamo, da Folha S. Paulo: "Não acho que o autor tenha pensado em mim. Não tenho nada a ver com a personagem. Trabalhei dez anos na TV Globo. Tenho uma história totalmente diferente [de Bebel]", disse.

Eu acho que o autor pensou sim. Mas, particularmente, acho uma covardia com Mônica Veloso, para não dizer outra coisa, comparar as amantes de políticos em questão.

Leia também

26/09/07 - E o Brasil que se dan

19/09/07- Uma boa prévia do filme

14/09/07 - Nauseabundo putrefato cheiro de pizza: quem vai?

12/09/07 - Exercício de futurologia: Calheiros escapará

05/09/07 - Presidente mineiro: novas possibilidades

29/08/07 - A democracia é o pior sistema, com exceção de todos os outros

23/08/07 - O que você quer dizer com “colunista petista”, cara-pálida?

22/08/07- Já que brasileiro tem memória curta...

08/08/07 - Fanfarronice sem limites

15/08/07- PT contra-ataca


___________________________________
Orozimbo Souza Júnior é jornalista, assessor de imprensa e pós-graduando em Comunicação Política. Escreve todas as quartas-feiras. E-mail: souzajunior1@yahoo.com.



   
 
 

colunas

[ + ]
Amenidades
[ + ]
Diz Tudo
[ + ]
Nota Independente

[ + ]
Perspectiva
[ + ]
Retalhos Culturais
[ + ]
Trejeitos

enquete

Ocupar as reitorias é certo de reivindicar os direitos estudantis?

Sim Não

 

Expediente::: Quem Somos::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2007 Jornal O Binóculo On Line All rights reserved