03/05/07 - Quinta-feira

MINHA LIBERDADE

Posso tocar com os olhos!

Muitas vezes perco as estribeiras; indigno-me! Mando muita gente graúda pra... Bom, você sabe pra que lugar. E, de repente, num escorregar de dedos, tudo em minha volta muda. Posso vê-las nuas. Descubro suas intimidades, seus amantes. Arranco-as dos seus esconderijos. Invado suas casas, seus mundos.

Posso ver sorrisos em olhos chorosos, alegria em rostos tristes, maldade em caras angelicais, bondade em traços diabólicos. Enfim, tenho o poder de enxergar o que quero, de imaginar a cena e o local perfeitos. Ninguém pode me impedir disso. Se quiserem, que tentem! Não saberão como fazê-lo.

Vou, freqüentemente, à ilhas desertas, a outros países, a alguns planetas. Conheço Vênus, Marte, Saturno. Conheço também Plutão; nossa amizade não será rebaixada. Viajo aos continentes. Tenho simpatia especial pelo Continente Africano. Depois de uma certa idade ficamos mais íntimos.

Aqui, posso contar: descubro, com muita facilidade, os segredos de reis, dos que se consideram donos do poder! Sei muito bem por onde andam suas amantes. Ah, se suas esposas soubessem! Essa chantagem poderia me render boas moedas de ouro, mas deixe como está. Desde que não me amolem!

Consigo (des) entender melhor muitas pessoas, seus ideais. Sinto angústia por outras. Por inúmeras, sinto nojo. E quando em minha superficialidade de saber, descubro que há mundos inteiros a descobrir. Pessoas que preciso conhecer. Conhecimentos que anseio encontrar.
Posso convidar quem eu quiser para saborear esses momentos: sentir raiva, magia, nostalgia, êxtase... Mas a pessoa decide se aceita; tem que ser voluntário, sem imposições. Uma dica: é preciso que se deguste cada gota. Muitas vezes serão amargas, quase impossíveis de serem engolidas, mas seja qual for o sabor, entregue-se.

Posso garantir que ninguém precisará ser livre por ela!

Por isso LEIO com louca magia!

Sempre gostei de ser livre sozinho!

Leia também

26/04/07
Assassinato

19/04/07
Amantes!

12/04/07
Pedidos raros

05/04/07

Preciso dizer

29/03/07
DIFERENÇAS

22/03/07
Seu envolvente tocar

15/03/07
Ela... Ele!

08/03/07
Caminhos por onde andei


01/03/07
Em seus sonhos, eu sonhava


22/02/07

A Ti ...


___________________________________
Gledson José Machado é jornalista, amante da literatura, da poesia e das escritas. É assessor de comunicação da Açoforja. Escreve todas as quintas-feiras.
E-mail: gledsoncd@gmail.com

 
 

colunas

[ + ]
Amenidades
[ + ]
Diz Tudo
[ + ]
Nota Independente

[ + ]
Perspectiva
[ + ]
Retalhos Culturais
[ + ]
Trejeitos

enquete

Ocupar as reitorias é certo de reivindicar os direitos estudantis?

Sim Não

 

Expediente::: Quem Somos::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2007 Jornal O Binóculo On Line All rights reserved