Quarta-feira - 30/05/07

Mal educados

Depois de declarar em alto e bom som que estamos em guerra, o governador concordou com o secretário de Educação do Rio de Janeiro que o ensino público está falido. Nelson Maculan afirmou que a educação estadual é uma catástrofe, um fracasso e demonstrou nitidamente não saber o que fazer para resolver o problema. Se eles que estão lá em cima acham que não há o que fazer ou simplesmente não sabem como fazer, que diremos nós, simples mortais, que estamos de pés e mãos atados. A única coisa que temos ciência é que centenas de alunos nem sequer começaram o ano letivo, que as salas de aulas estão vazias e que até o momento ninguém teve a capacidade de mudar esta situação.

Os profissionais da educação estão desmotivados, querem aumento, melhores condições de trabalho, ou será que algum político desses sabe viver com um piso de R$ 431,00? E não é pra menos... Há 11 anos eles não sabem o que é aumento. E o governador tem a cara de pau de elogiar a franqueza do secretário, deixando bem claro que não está nem aí pra educação.

Realmente ele não está nem aí pra nada. Nos confrontos entre polícia e traficantes, que cada dia apresenta um saldo de mortes estúpidas, ele também reflete que não está nem aí pro povo. E acha que está certo, que o combate tem que ser feito, mesmo que para isso inocentes tenham que morrer. Mas como o próprio secretário de Segurança disse em uma reportagem do Jornal O Dia, de 27 de maio, “não existe omelete sem quebrar ovos”. Queria ver se ele manteria esse discurso se algum dos dele fossem atingidos. É duro ouvir isso. É duro ver que temos esses tipos de representantes. Estamos a pé pessoal! Reina a desordem na cidade maravilhosa.

 

Leia também

23/05/07
Por debaixo dos PANos

16/05/07
Temporal de asneiras

09/05/07
O bendito futebol

02/05/07
Viva o trabalhador!

25/04/07
Com os dedos no gatilho

18/04/07
E o Rio continua lindo

11/04/07
Envelhecer

04/04/07
O rei e o ladrão

28/03/07
Parafraseando a “vaquinha”

21/03/07
O Planeta pede respeito

14/03/07
Sábias crianças

07/03/07
Um país sem maravilhas

27/02/07
Rasgando o verbo

___________________________________
Patrícia Caldas é uma carioca que ama Belo Horizonte, mas não abre mão das lindas praias da cidade maravilhosa. Sua alegria está em escrever e gritar para os quatro cantos do mundo suas verdades. Além de ter esperanças de um mundo melhor, ser irônica e perspicaz, é jornalista. Escreve todas as quartas-feiras na coluna Diz Tudo. E-mail: p.jornalista@gmail.com

 
 

colunas

[ + ]
Amenidades
[ + ]
Diz Tudo
[ + ]
Nota Independente

[ + ]
Perspectiva
[ + ]
Retalhos Culturais
[ + ]
Trejeitos

enquete

Ocupar as reitorias é certo de reivindicar os direitos estudantis?

Sim Não

 

Expediente::: Quem Somos::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2007 Jornal O Binóculo On Line All rights reserved