Bolsa de Voluntários de Mumemo

O Dr. Sodré Borges está a criar, juntamente com Maria do Carmo Cruz, uma bolsa de voluntários, com um espírito próprio para Mumemo, capazes de oferecer um apoio distribuído ao longo do ano, com especial enfoque nas áreas de apoio social e médico.

O que se pretende?
Apelar à boa vontade e trabalho de pessoas com formação nestas áreas, com capacidade física de trabalho, independência económica e disponibilidade para se deslocarem, suportando as suas despesas, por um determinado período de tempo a trabalharem com as pessoas e Mumemo.

A fazer o quê?
A prestar serviço médico, de enfermagem, docente, de educação infantil, de organização empresarial. Por exemplo, o Projecto precisa muito de pessoas que saibam do cultivo da terra, que estejam dispostas a ensinar o que sabem. Precisa de aprender técnicas básicas de gestão de projecto.

Contacte-nos!

Se está numa destas situações, contacte a Irmã Susana ou um dos endereços dos organizadores da Bolsa de Voluntários: Dr. Bernardo Borges ou Maria do Carmo Cruz

Se quer participar mas não pode ou quer vir a Mumemo, apadrinhe uma das nossas infra-estruturas. Seja o padrinho ou a madrinha do leite da creche. Pense em como será agradável saber que lhe chamam "a madrinha" ou "o Padrinho Feijão" ou "Amendoim" ou "Carne". É disso que os nossos meninos da creche precisam: de ter três boas refeições por dia. É isso que os seus pais e, muitas vezes, as Irmãs, não lhes podem garantir. Por que ser padrinho de uma criança quando pode ser de 100 e a todos fazer bem?
Também pode ajudar efectuando um donativo.

Tem outras ideias para ajudar?
Todas são bem-vindas. Contacte-nos.

Queremos dar notícias do próximo voluntário - as suas notícias!



Nota: o voluntariado não é remunerado, nem a viagem para Moçambique.