- 
Neste Ficheiro, também referido como Ficheiro de Clientes, incluem-se Clientes, Fornecedores e outras Entidades que a nível contabilístico existam com a designação genérica de Terceiros. 
 - 
Por haver Ligações Automáticas com a Rotina de Contabilidade, é necessário que o Código da Entidade seja o mesmo na Rotina de Faturação. 
 - 
Podem criar-se Séries de Numeração distintas pelo 1.º Dígito para a codificação de Clientes, Fornecedores e Entidades Diversas, facilitando assim a separação a nível de Listagem. 
 
   
- 
Tabela para distribuição geográfica das Entidades. A codificação mais usada é a de Distrito/Concelho do INE (Instituto Nacional de Estatística). 
 
   
- 
Codificação auxiliar do Ficheiro de Entidades, através da qual é possível, por exemplo, definir várias categorias de Clientes do tipo: Direto, Revendedor, Grossista. 
 - 
Também os Fornecedores devem ter um Código específico. 
 - 
A Emissão de Etiquetas do Ficheiro de Entidades pode ser escolhida através deste Código. 
 
   
- 
Identificação dos Códigos de Mercado/Segmento. 
 - 
É utilizado posteriormente no Ficheiro de Entidades.  
 
   
- 
Codificação para identificação dos Bancos, Balcões, Número da Conta, Diário e Conta contabilística (para possível Ligação à Contabilidade). 
 
   
- 
Neste Ficheiro codificam-se os Vendedores ao serviço da Empresa. 
 - 
A existência deste Ficheiro não é obrigatória. 
 - 
Na ausência de Vendedores pode utilizar-se este Ficheiro para definir Setores ou Zonas de Venda para tratamento estatístico posterior. 
 
   
- 
Definição de Tipos de Documentos Adicionais. 
 
   
- 
Para a parametrização de Listagens referentes ao Ficheiro de Entidades. 
 
  				 |