|
-
Primeiro passa por uma Gestão dos Documentos (Lista) com indicação:
Número do Documento;
Data;
Descritivo;
Total do Documento;
Saldo.
-
Entrada direta na Recolha/Correção dos Movimentos, em qualquer altura, com Emissão dos Documentos.
-
Facilita o trabalho ter os Documentos ordenados por Diários e Datas.
-
Visualiza ou imprime os Movimentos de qualquer:
Diário; Período.
-
Apresenta os Movimentos com um critério diferente de ordenação para efeito de conferência.
-
Lista exaustiva do Histórico, que pode ser útil em caso de anomalia, permitindo saber exatamente o conteúdo.
-
Defina vários critérios entre limites para Pesquisa.
É possível, por exemplo, localizar um Movimento com um determinado Valor.
-
Se existirem operações Periódicas podem, através desta opção, lançar Movimentos Automáticos (vindos da Tabela de Movimentos Automáticos). Basta indicar a execução total ou parcial das Operações por:
Período;
Diário;
Documento Inicial;
Data.
-
Se no Diário editar S no campo "E.D.", emite um Impresso (previamente, deve estar, definido em Configuração, Documentos.
-
Para cada impresso são consideradas todas as Linhas da primeira Entidade que conste no Documento recolhido.
-
Execução automática da Repartição dos Centros de Custo (permite distribuir Valores por Centros de Custo em função duma percentagem) conforme a definição na Tabela Repartição dos Centros de Custo, no Centro de Custo «Saco».
-
Verificação entre dois extratos:
Bancário;
Contabilístico.
-
Este Módulo Opcional é dirigido essencialmente aos Gabinetes e tem como objetivo minimizar e otimizar os tempos dispendidos com cada um dos seus Clientes, nomeadamente com pequenas Empresas, que por não estarem obrigados à Certificação, não têm programas de Faturação que produzam o Ficheiro SAF-T PT obrigando assim à recolha de todos os Documentos Comerciais no sítio da AT (e-fatura), para posterior envio do Ficheiro Mensal SAF-T PT.
-
Permite, aos Gabinetes, fazer simultaneamente à Recolha dos Documentos Contabilísticos, o Registo dos Documentos Comerciais, com os dados necessários para a produção do Ficheiro a enviar à AT. Nesta primeira fase, e por ainda não ter sido disponibilizado pela AT a estrutura do Ficheiro a criar para estes casos, após o Registo dos Documentos Comerciais, terá a possibilidade de emitir uma Listagem com todos os dados necessários à recolha que é feita no sítio da AT.
-
Importação e-fatura de Ficheiro com os Documentos do Comerciante (Clientes) para a rotina PMR-Contabilidade.
-
Possibilidade de Importação e-fatura de Ficheiro com os Documentos do Consumidor (Fornecedores) para a rotina PMR-Contabilidade.
-
Importação direta do Portal da AT dos Fornecedores, para possível ligação à Contabilidade, com o IVA descriminado por Taxas.
-
Importação dos dados para a Contabilidade através do SAF-T PT.
|
|