Activado se campo Fecho Provisório estiver desmarcado.
Assinalado com , transfere automaticamente para Saldos Iniciais todas as Contas no Ano
Seguinte, apagando as passagens feitas anteriormente. Depois da operação
feita será colocado o Ano como Encerrado, na Configuração da Rotina. Com 3 tipos
de limites: Contas de Ordem, Contas da Geral ou Contas da Analítica:
Contas de Ordem (Classe 0): Assinale com se pretende
transferir os Saldos das Contas de Ordem para o Ano Seguinte;
Contas da Geral (Classe 1 / 8): Marque com se pretende
transferir os Saldos das Contas da Geral para o Ano Seguinte;
Contas da Analítica (Classe 9): Assinale com se pretende
transferir os Saldos das Contas da Analítica para o Ano Seguinte.
Tratamento semelhante ao dos Apuramentos.
Assume o primeiro dia do Ano Seguinte se o Mês de Fecho for 12, ou o primeiro dia do Mês Seguinte se o Mês de Fecho for diferente de 12 (Mês de Fecho indicado na Configuração da Rotina).
Assume a Designação “SLD. INICIAIS” podendo ser mudado. Esta é a última opção do Processamento de Fecho do Ano a ser executada. Transfere o Saldo da Conta para o Saldo Inicial do Novo Ano Fiscal, com Período 00. Encerra automaticamente o Ano na Configuração da Rotina. Se após esta operação for necessário voltar a movimentar as Contas do Exercício Fechado, depois de alterar a Data de Processamento e alterar o Ano no campo “Último Ano Fechado” na Configuração> Rotina pode repetir o Fecho, sendo então os Saldos Iniciais do Ano Seguinte Actualizados. Pode assim criar-se o conceito de que existem Fechos Provisórios até ao último que será definitivo, sempre com Actualização dos Saldos de Reabertura.
Assume o primeiro dia do Ano Seguinte se o Mês de Fecho for 12, ou o primeiro dia do Mês Seguinte se o Mês de Fecho for diferente de 12 (Mês de Fecho indicado na Configuração da Rotina).
Enquanto não executar esta Operação os Extractos do Exercício seguinte não têm Saldos de Abertura, pelo que os Resultados não correspondem à realidade. |