1- LIGAÇÕES À CONTABILIDADE

 
Nas Transferências (Tipos «31» e «32») cria um único Documento com a conta de Ilíquido do Armazém origem (a creditar) e a conta de Contrapartida do Armazém Destino (a debitar).
Indique na Tabela de Contas de Ligação as Contas nos relativos Tipos de Movimento/Armazém.
 
 
Pode desdobrar Documentos Tipo «32» em «32» e «31» (segundo Tabela de Ligação) quando na Contabilidade, as Contas têm Reflexões, a Ligação de Stock também faz o tratamento de Reflexões.
 
Se Intracomunitárias – ou seja, se nas Contas do IVA tiver definido Contas para IVA Liquidado o tratamento será feito da seguinte forma:
- Se Contas IVA Dedutível preenchidas serão estas a constar no valor do IVA, senão, serão as do IVA Nacional.
- Com as Contas do IVA Liquidado serão feitas as contrapartidas (ou seja, serão lançadas com sinal contrario as do IVA).
- Se definidas Contas de Ilíquidos e/ou Descontos diferentes por escalão, será acumulado para essas contas o valor conforme o escalão do Artigo (apesar do Documento ser Isento).
 
LIMITE INFERIOR/SUPERIOR
Indique os Limites a usar:
Tipo de Documento;
Data, não preenchida assume, automaticamente, a Data de entrada na Rotina para Limite Inferior e o último dia do Mês para o Limite Superior;
Documento.
 
OPÇÃO
Assinalado com , quais os Documentos a ligar à Contabilidade:
Todos (Com ligação feita e sem ligação feita); Com ligação feita; Ligação por fazer.
 
LIGA DOCUMENTOS ANULADOS
Marcado com , liga à Contabilidade os documentos anulados.
 
MANTEM NUMERAÇÃO LIGAÇÃO ANTERIOR
Se optar por Documentos já ligados, pode ainda escolher se quer manter ou não Numeração dos Documentos da Contabilidade se assinalar com  este campo.
  
CONSIDERAÇÕES GERAIS
O Diário de Ligação é definido por Tipo de Movimento/Armazém.
Se o preenchimento da Tabela de Ligação for simples (no caso de não existirem definições de Contas por Família, Moeda, Escalão IVA) e se os dados para o Armazém escolhidos não existirem são acedidos os dados do Armazém 1 e 0 por esta ordem.
Se existir registo para Custo de Vendas além do Documento criado na Contabilidade com os Valores da Venda, é criado um Documento com os Valores do Custo de Vendas (para Tipos de Movimento «51» / «52»: Vendas).
Quando em Contabilidade as Contas têm Reflexões, a Ligação de Stocks também executa este tratamento.
Se recolhidas Contas de IVA de Contrapartida (Conta de IVA da C.E.) para o Tipo de Movimento Compras e para a situação de Isenção de IVA e Entidade do Documento pertencer à Comunidade Europeia, além das linhas que seriam criadas no Documento da Contabilidade, surgem mais duas linhas com o Valor do IVA liquidado e deduzido: Este imposto é calculado com base no escalão definido na Ficha do Artigo e a Taxa da Tabela IVA normal para esse escalão (para a Data do limite inferior).