1.1– RELATÓRIO ÚNICO – SUPORTE MAGNÉTICO

Assinale com , o anexo ou os anexos que pretende validar e posteriormente enviar ao GEP.

 

 Aparece o ecrã seguinte (Suporte magnético:

 

PASTA DO FICHEIRO

Por defeito, o nome do ficheiro é: RUANO.XML. Exemplo: RU2009.XML.

 

PASTA PARA CÓPIA

Por defeito, o formato do nome do ficheiro é: Número Fiscal da Empresa_Ano.XML

Exemplo: 501235914_2009.XML.

A cópia do Ficheiro é opcional, pois ele está na Pasta ou Directório acima mencionado. Carregue em <Insert> e indique o suporte magnético e local para onde vai executar a Cópia do (s) Ficheiro (s).

 

Se tiver instalado no seu disco o programa do GEP que valida o Relatório único, pode aceder ao mesmo e validar o ficheiro criado para este fim.

Contudo este programa vai ligar-se a outro instalado na Internet.

Na primeira vez ser-lhe-á perguntado qual o caminho onde se encontra instalado o programa (javaws.exe) e a seguir os parâmetros de validação. A informação fica registada no ficheiro RUVAL.TXT na pasta de programas da PMR. Se por qualquer motivo, quiser indicar novamente o caminho onde se encontra o programa de validação, basta eliminar o ficheiro RUVAL.TXT e carregar outra vez neste botão / tecla e indicar o novo caminho. Exemplo da primeira linha do ficheiro RUVAL.TXT:

“C: \Programas\Java\jre6\bin\javaws.exe”

Segunda linha:

–localfile "C:\Documents and Settings\Wpmr\Application Data\Sun\Java\Deployment\cache\6.0\19\5690fdd3–6dd84791"

 

Os parâmetros podem ser obtidos através do atalho do programa do Relatório único, que se encontra no ambiente de trabalho (se Programa de

Validação já Instalado), carregando no botão do lado direito do rato, escolha a opção Propriedades e copie, na opção Destino, a partir de –localfile até ao fim, terminando com .

 

Pode ter acesso directo ao sítio do GEP, Relatório único, na Internet. Para isso terá que ter serviço de Internet e a mesma ligada.