5.1- DADOS DA EMPRESA

(Configuração)

 

EM VIGOR DESDE

Dê a Data a partir da qual irão vigorar os dados da Configuração da Empresa. Só deve dar nova Data se os campos seguintes forem alterados. Na Lista de Caixa onde pode ver a Configuração existente. É aqui que se encontram alguns campos para a criação do ficheiro SAF-T.

MORADA

 Obrigatório no ficheiro SAF-T (CompanyName) e Relatório único (com pelo menos 3 caracteres). Dê a morada da Empresa ou nome do sujeito passivo.

 

LOCALIDADE

 Obrigatório para o ficheiro SAF-T (City) e Relatório único (com pelo menos 3 caracteres). Dê a Localidade da Empresa ou nome do sujeito passivo.

 

CÓDIGO PAÍS

Defina o Código do País, valida com a Tabela de Países e visualiza a Designação.

Como auxiliar ao preenchimento tem uma Lista de Caixa com os Códigos já abertos.

Para Portugal, Angola ou Moçambique não se preenche.

 

CÓDIGO POSTAL

 Obrigatório para o ficheiro SAF-T (PostalCode). Dê o Código Postal referente à Morada da Empresa no formato 9999-999, por exemplo 1900-410. Valida com a Tabela relativa e visualiza a Designação, bem como valida o elemento <PostalCode> do ficheiro SAF-T, por exemplo, SAFT-501235914.xml, quando actualizar num Validador de ficheiros XML.

 

TELEFONES

 Obrigatório para o Relatório único. Dê o (s) Número (s) de Telefone (s) da Empresa (por limitação do SAFT-T só permite até ao máximo de 20 caracteres).

 

FAX

Recolha do (s) Número (s) de Fax da Empresa. Idem ao campo anterior.

E-MAIL

 Obrigatório no Relatório único. Dê o Endereço do Correio Electrónico da Empresa.

 

IMAGENS

Logótipo: Indique do Nome do Ficheiro (Imagem) do Logótipo da Empresa.

Poderá ter uma Largura máxima de 53 e Altura de 36 “pixéis”.

Marca de água: Insira o Nome do Ficheiro (Imagem) que irá ser impresso como Fundo nos Mapas e Listagens.

 

CAPITAL SOCIAL

Inscreva o Valor do Capital Social da Empresa.

 

LÍNGUA

 Obrigatório. Dê o Código de Língua.

Como auxiliar ao preenchimento tem uma Lista de Caixa com os Códigos já definidos. Valida com a Tabela relativa e visualiza a Designação.

 

MOEDA PRINCIPAL

 Obrigatório. Dê a Moeda principal da Empresa. Como auxiliar ao preenchimento tem uma Lista de Caixa com os Códigos já definidos. Valida com a Tabela relativa e visualiza a Designação.

 

MOEDA SECUNDÁRIA

Para Empresas que pretendam obter Valores e Mapas noutras Moedas, deverá definir a Moeda respectiva. Como auxiliar ao preenchimento tem uma Lista de Caixa com os Códigos já definidos. Valida com a Tabela relativa e vê a Designação.

 

MOEDA TERCIÁRIA

Para Empresas que pretendam obter Valores e Mapas noutras Moedas, deverá definir a Moeda respectiva. Como auxiliar ao preenchimento tem uma Lista de Caixa com os Códigos já definidos. Valida com a Tabela respectiva e visualiza a Designação.

 

ACTIVIDADE

Indique o Código de Actividade principal da Empresa.

CAE

Código de Actividade a Empresa, fornecido pela Repartição de Finanças.

 

CONSERVATÓRIA DO REGISTO COMERCIAL

 Obrigatório para o ficheiro SAF-T. Indique a Conservatória onde está registada a Empresa. Por exemplo: «5-Conservatoria-de-Lisboa». Para o ficheiro SAF-T, obtém-se pela concatenação do valor deste campo com o valor do campo seguinte separados pelo carácter espaço.

 

REGISTO

Número de Registo na Conservatória. Por exemplo: «1234». Para o ficheiro SAF-T obtém-se pela concatenação do valor do campo anterior com o valor deste campo separados pelo carácter espaço. Nos casos em que não existe o Registo, deve ser indicado o NIF.

 

Pegando nos exemplos dos dois campos anteriores, a concatenação feita, no ficheiro SAF-T, do elemento <CompanyId> será o seguinte:

«5_Conservatoria_de_Lisboa 1234».

Para as situações que não tenham Matrícula do Registo então será o NIF. Exemplo:

«5_Conservatoria_de_Lisboa 501235914». Não tendo os dois campos anteriores preenchidos, o programa do SAFT-PT força o NIF da Empresa para o elemento supracitado.

 

Premendo o Separador “Dados Fiscais” acede ao ecrã (ver ponto 5.2- DADOS FISCAIS).