OPPERAA
 
Baby Boom
     
 
 
     

 

 

16/10/06
Leia abaixo alguns depoimentos de beneficiários do programa de penas alternativas

Ex-beneficiário Alexandre Bernardes
"Prestei contas lá no Parque das Mangabeiras por três meses, por problemas com a família. Gostei muito, quando foi conversado comigo em pagar pena fiquei muito feliz. Porque pagaria pelo meu erro sem ficar preso. Foi importante para mim, porque depois do período da pena, através do chefe do Parque das Mangabeiras consegui um emprego com carteira assinada em uma empresa de construção. Minha vitória da vida foi esta. Quando comecei a pagar a pena estava desempregado e sai com a carteira assinada. Sai dessa melhor do que entrei."


Beneficiário Roberto Márcio Viegas
Vai cumprir cinco meses de trabalho no parque, com oito horas todo sábado, vigiando e limpando um banheiro público que tem dentro do parque. É acusado de roubo de carga, apesar de se defender dizendo que trabalhava há três anos com o seu patrão de carregador de carga, mas não sabia se tratar de material roubado.

"É melhor estar em liberdade, do que preso. Fiquei três meses detido e sei a diferença de poder pagar a pena aqui fora, em liberdade, que é uma das melhores coisas que o homem tem na vida. Atualmente eu passei foi a sofrer com a violência. Minha filha recebeu um tiro no final de semana passado e está no CTI do João XXIII, ela ficará viva mais nunca mais vai poder andar. Estava com o namorado que levou quatro tiros. Até hoje não sei o motivo, ela tem 18 anos e só pode ter sido "companheragem" esquisita.


Beneficiário Arthur Oliveira dos Santos

Gerencia uma Internet Comunitária. Já tinha experiência na área de informática. Estava arrombando carros para roubar o som. Foi preso e agora presta serviço comunitário. Oito horas durante quatro meses.

"Acho isto uma boa iniciativa, pois assim posso ajudar as pessoas. Este serviço esta me enriquecendo, abriu meus olhos. Estou sendo importante para muita gente, pois sem meu serviço não poderia funcionar a Internet. Poderia ter esta experiência em outros lugares, pois aqui fica cheio de adolescentes que não estão na rua fazendo bobagens. Se já existisse na minha época, talvez eu estava no computador e não roubando toca-fitas."

Kerison Lopes e Fabrício Marques



   
 

O melhor álbum de 2008 já?
A Rolling Stone(USA) sugere alguns. Votaria em qual? (Clique para ouvir)

Cat Power
Vampired Weekend
Hot Chip
Snoop Dogg
Black Mountain
Nenhum destes
                                  VOTAR!
 

Expediente::: Quem Somos::: Parceiros :::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2008 O Binóculo On Line All rights reserved