OPPERAA
 
Baby Boom
     
 
 
     

A dupla de DJs apresenta-se no dia 4 de agosto, segunda-feira, no Projeto Música Independente às 19 horas. Bilhetes: 5,00 (inteira).

 
 

14/07/08
Duda's Beat mistura música brasileira e eletrônica

A dupla Duda's Beat, formada por Eduardo Campos e Max Robson, apresenta-se no projeto Música Independente, no dia 4 de agosto, no Teatro João Ceschiatti.

Duda's Beat foi criado por um grupo de percussionistas que mesclam a música brasileira com a eletrônica. O grupo traz em sua performance experiências nos campos da música erudita e popular. Eduardo Campos e Max Robson , ambos com participações em orquestras sinfônicas, bandas de rock progressivo e grupos de música popular, personalizam a sonoridade da banda com a utilização de instrumentos de percussão de diversas origens. Assim, o pandeiro une-se ao tímpano, a zabumba ao vibrafone, os gongos aos caxixis, destacando uma música brasileira sem fronteiras, aberta ao mundo e suas tendências, compartilhando a riqueza de nossos ritmos com a tecnologia.

A dupla nasceu em 2001 por um grupo interessado em fundir os ritmos brasileiros com as novas possibilidades oferecidas pela música eletrônica. A partir daí, toda a vivência com a música popular brasileira e seus instrumentos típicos foi acrescida à experiência com a música erudita, personalizando a sonoridade da banda com a utilização de instrumentos sinfônicos, tais como gongos, vibrafone e tímpanos. Os ritmos do Brasil , como o Baião, Samba, Frevo e Maracatu formam o ponto de partida rítmico para a fusão com Drum ´n Bass e o Trance. Toda a variedade de nossa música é recriada em bases eletrônicas e entrelaçadas por instrumentos de percussão das mais diversas origens. Assim, o pandeiro une-se ao tímpano, a zabumba ao vibrafone, os gongos aos caxixis, destacando uma música brasileira sem fronteiras, aberta ao mundo e suas tendências, compartilhando com a tecnologia a riqueza de nossos ritmos.

O grupo DudasBeat apresenta se em shows, festivais, festas e desfiles. É composto por Eduardo Campos ( percussionista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, da banda de rock progressivo Sagrado Coração da Terra, quarteto Monte Pascoal. Orkestra Transfonica e Quinteto Tempos) e Max Robson ( percussionista da Banda Sinfônica do Cefar, dos grupos de música étnica de Helder Araújo e Urbano Medeiros). Trabalhando com músicos convidados, o grupo apresenta-se também com o percussionista Mateus Bahiense, percussionista de atuação ampla em Minas Gerais.
DudasBeat já contou com as performances de Daniela Ramos, DJ Jefferson, Alex Wu e o duo inglês Chi2.

Guiando se por diferentes processos de criação musical, o grupo incorpora a realização de oficinas de percussão como parte de seu leque de atividades. Assim os ritmos brasileiros são enfocados como bases criativas para o desenvolvimento de uma música para percussão, meta principal do trabalho educacional Assim, se apresentou em workshops em Portugal no Festival Internacional de Santo Tirso desde 2002 e também, na Taipei Artist Village, no ano de 2003 em Taiwan. Também nesse período, a música do grupo foi coreografada por Mário do Nascimento para a companhia de dança do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado no espetáculo Labirintos.

Mais infos: My Space Dudas Beat

   
 

O melhor álbum de 2008 já?
A Rolling Stone(USA) sugere alguns. Votaria em qual? (Clique para ouvir)

Cat Power
Vampired Weekend
Hot Chip
Snoop Dogg
Black Mountain
Nenhum destes
                                  VOTAR!
 

Expediente::: Quem Somos::: Parceiros :::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2008 O Binóculo On Line All rights reserved