
29/04/07
O bar das putas II
Escrito e inspirado em dois botecos da cidade de Bauru-SP
Fui a um restaurante chic. Pedi uma Antártica, salsichas em conserva e um baseado da favela do Requinte. Só trouxeram-me as salsichas (com um molho vagabundo) e a cerveja. O “garçom” não soube me responder.
Sentamos a mesa que dava para a porta do bar-boteco. Algumas mesas cheias, outras com duas ou solitária. Papos diversos, desconfigurados, adversos, sujos. Figuras cretinas, noturnas; conseguiam ali (será?) parte de seu ganha pão, ou apenas procuravam alguma “função”. Tatuagens uni colores. Trabalhadores das 8 as 18, tomavam, “participavam”. Umas putas (presumo) feias. “Quem é que vai querer pagar para come-las?”. Uma tv, clipes sertanojos. Som baixo, graças a Deus.
Dois degraus, não nos importamos - ainda que olhassem nos questionando de alguma maneira.“Por gentileza, uma cerveja e dois copos, vamos sentar ali”.
O lugar era (quem é que vai saber dizer) “fuleiro”. Uma madame (que não fosse uma foxy lady) de saltos jamais ousaria. Duas da matina, a pé, quarta-feira, não teríamos muita opção numa cidade em potencial.
Pouco representava aquilo tudo. Era tipo um “foda-se”. Um cenário, uma desculpa esfarrapada para que pudéssemos tomar umas e dialogar excentricidades a sós. A noite varou num piscar de olhos. E, a OBS que cabe: não fomos “chutados”, como noutros lugares... A diversão não teria sido ampla se não fosse submundo, vagabundo, mundo mundo, vasto mundo...
Leia também
22/04/07 - A vida pós-admirável mundo novo
15/04/07 - A farsa de Don Juan
08/04/07 - O causo da pane no coletivo
01/04/07 - Pá de servente de pedreiro nas mãos
25/03/07 - À espera do novo
09/03/07 - Cerveja na veia
26/02/07 - Morte parcelada
12/02/07 - Rodo cotidiano
___________________________________
Gabriel
Pansardi Ruiz é jornalista ainda não
graduado, reside em Bauru-SP e gosta de rock ´n roll.
É editor do jornalístico cultural "Revista
Ponto e Vírgula", veiculado pela
web rádio Unesp Virtual, onde também produz
reportagens para os programas "Raiz Social" e
"Ecoando". Mais escritos no seu
blog. Escreve todas as segundas. E-mail: gabrielpruiz@yahoo.com.br
|