OPPERAA
 
Baby Boom
     
 
 
     

A torcida foi ao delírio e o “melhor jogador do mundo”, com o rabo entre as pernas, teve que se desculpar com o time todo e agüentar as chacotas dos amigos, que acontecem até hoje.

Foto retirada daqui:
http://www.flickr.com/photos/josa/30792556/

 

19/08/08
O Tio do campeonato

Ele sempre foi o super apaixonado por futebol. Sempre gostou de competir e, ainda mais, de torcer. Um torcedor fanático, alucinado pelo seu clube. No seu bairro, eles sempre fazem um campeonato de futebol anual, um arquétipo bairrista do ‘Brasileirão’. Ele, no clube que joga, carregou toda a vida a fama de “bonzão”, o “fodão”. Mandava e desmandava no campeonato. Organizava e marcava tudo! Em campo, os amigos torciam contra, pois, além de torcedor “pela-saco”, ele se achava o melhor jogador do mundo. O campeonato transcorria perfeitamente. O time em que o fanático jogava estava na final. Domingo, dia do clássico do bairro, o clube estava cheio. Parecia que todos os sócios estavam lá naquele dia para ver a tão esperada partida. Quando o placar marcava um magro uma a zero desfavorável ao time do “fodão”, o juiz assinalou penalidade máxima a seu favor. Adivinha quem iria bater? O próprio. E ninguém contestou. Afinal, a torcida era grande para que ele errasse. Teve preparo, carinho, conversa e mais um monte de frescuras com a bola antes do chute decisivo. Caso o pênalti fosse convertido em gol, o jogo ficaria empatado e a decisão do campeonato seria levada para a disputa de pênaltis. O juiz apita. O bonzão corre e chuta para fora. Mas muito pra fora mesmo! A torcida foi ao delírio e o “melhor jogador do mundo”, com o rabo entre as pernas, teve que se desculpar com o time todo e agüentar as chacotas dos amigos, que acontecem até hoje, pois, mesmo aos 50 anos, meu tio, um louco por futebol, continua organizando e mandando no campeonato do bairro. E a torcida caçoa, mas gosta.

Leia também

30/07/08 - 15ª chance

22/07/08 - A paixão verdadeira é o futebol


________________________________________________
Andreza Gischewski é apaixonada por futebol, mas não sabe controlar uma singela bola "dentinho de leite" e muito menos tem condicionamento de correr atrás da mesma. Metida a falar sobre o assunto, ela encara esse desafio de opinar sobre as rodas do mundo da pelota. Fale com ela: andreza.gc@gmail.com

   
     
 

O melhor álbum de 2008 já?
A Rolling Stone(USA) sugere alguns. Votaria em qual? (Clique para ouvir)

Cat Power
Vampired Weekend
Hot Chip
Snoop Dogg
Black Mountain
Nenhum destes
                                  VOTAR!
 

Expediente::: Quem Somos::: Parceiros :::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2008 O Binóculo On Line All rights reserved