OPPERAA
 
Baby Boom
     
 
 
     

Hoje mesmo eu disse: Odeio o Brasil!!! Odeio a falta de organização, odeio! Quero um lugar onde posso exercer os meus direitos de cidadã e não ter como direito a corrupção legalizada.

 

11/03/08
Procura-se um país civilizado

De Baku - Azerbaijão

Estou arrumando as minhas malas. Estou à procura de um lugar onde roubar e extorquir não seja legalizado. Onde as pessoas podem ter direitos, pagar pelas pelo que se compra de maneira correta e não serem roubadas pelos governantes.

Hoje mesmo eu disse: Odeio o Brasil!!! Odeio a falta de organização, odeio! Quero um lugar onde posso exercer os meus direitos de cidadã e não ter como direito a corrupção legalizada. Um lugar onde sinto o chão no qual piso e nao ser surpreendida por taxas absurdas de impostos inventados a todo instante.

Por que tanta revolta? Cansei de concordar em abrir a minha carteira e entregar o meu dinheiro, por livre e espontânea pressão para o bando de corruptos tupiniquins.

A famosa empresa Correios do Brasil é um exemplo de completude da desorganização. Se você precisa dela não tenha esperanças. Além de atrasar as encomendas, quando menos se imagina, cobram taxas abusivas de impostos que dizem existir.

Comprei alguns produos no exterior enquanto passava as férias no Brasil. Envie via sedex no dia 23/01/2008,com prazo máximo para entrega de 10 dias. 30 dias depois e minha encomenda encontrava-se parada na alfândega.

Dia 06/03/2008 chega um comunicado anunciando que deveria retirar minha encomenda nos Correios do Brasil e pagar uma taxa de imposto no valor de 70% do preço declarado. Me pergunto aos mais entendidos, isto está certo?Eles atrasam 45 dias pra me entregar e ainda querem um imposto abusivo destes? Onde isso vai parar?

Será que existe algum lugar na face da Terra onde possamos viver, cumprindo os nossos direitos e nao termos a sensação de que estamos sendo roubados, molestados, enganados. Alguém pode me sugerir um lugar onde possamos ser pessoas normais?

Durante minhas férias no Brasil , a sensaçao de amor e ódio neste lugar se tornou sufocante. Uma mistura de referências de afetos, lembranças, famílias, amigos. Apesar dos preços abusivos das companhias aéreas, esse preço é compesatório quando se leva em conta o retorno impagável destes citados acima.

Mas minha estadia no Brasil me fe pensar sobre a política de impostos alfandegários praticados por nosso país. Posso estar errada com muitas coisas e nem dominar as questões das taxas e transações comerciais entres os países, mas estou com raiva e cansada de ficar calada. Este cara que ta ai comandando do, vem ta transformando nosso país numa merda e nao falamos nada. Até quando vamos aceitar sermos roubados???

Me revolto contra o covil de governantes, que se vestem de vermelho para enganar os direitos comuns. A partir de hoje estou a procura de outro país, onde eu possa viver, pagar o preço justo para as coisas e não ser roubada.

Aceito sugestões. Ou será que não existe?

Leia também

01/11/07 - Azerbaijão diz ter frustrado ataques a embaixadas dos EUA e do Reino Unido

18/10/07 - Vou falar de futebol

04/10/07 - Elton John para Ilham Aliyev

20/09/07 - Nem só de pão vivem alguns homens

13/09/07 - A cozinha da Aline

06/09/07 - A moda azeri

30/08/07 - Cidade em desconstrução

23/08/07- Aos turistas de plantão

16/08/07 - Estou segura na Zona de Risco de Baku

09/08 - Direto do Azerbaijão. Conhece?

 

__________________________________________________
Aline Orlando Ramim, é paulista, casada, brasileira, e nao desiste disto. Sonhadora, vive atualmente em Baku, logo ali no Azerbaijão, na região da antiga União Soviética onde está conhecendo e vivendo coisas que jamais imaginaria. Aline é curiosa ao extremo, mas não é egoísta, por isso compartilha suas curiosidades todas as quintas-feiras aqui.
Fale com ela: alineorlando@hotmail.com

   
 

O melhor álbum de 2008 já?
A Rolling Stone(USA) sugere alguns. Votaria em qual? (Clique para ouvir)

Cat Power
Vampired Weekend
Hot Chip
Snoop Dogg
Black Mountain
Nenhum destes
                                  VOTAR!
 

Expediente::: Quem Somos::: Parceiros :::: Contato:::Política de Privacidade:::Patrocine nossa idéia
Copyright © 2008 O Binóculo On Line All rights reserved